quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O que eu aprendi com 5 anos de blog

Dias atrás escrevi sobre os malefícios da internet. Mas como sou um ser em transformação ( espero que para melhor) resolvi escrever sobre o que aprendi desde que abri o blog.

O ser humano tem o poder de usar tudo para o bem ou para o mal. Com o blog não poderia ter sido diferente. Algumas pessoas podem chegar aqui e só ver o lado negativo por vários motivos, por que não uso fotos, por que  não mostrou meu marido, por que  não tenho Facebook, por que não  falo mal da Índia etc.

Outras, podem ver o lado positivo. As peculiaridades da cultura indiana, a troca de informações, experiências e histórias contadas por tantas pessoas que chegaram até aqui.

Vendo pelo lado positivo, a internet ajuda tanta gente quando bem usada. Quantas receitas divididas já me ajudaram a incrementar um almoço que trouxe alegria ao meu lar. Quantas dicas de beleza e maquiagens que ajudam a elevar autoestima de várias mulheres. Dicas de relacionamento que ajudaram um casal com problemas. Dicas de idiomas que ajudam as pessoas a enfrentar perrengues em viagens e relacionamentos interculturais. Sugestões de um filme para curtir com a família ou na própria companhia. Conselhos para cuidar da saúde, cuidar da casa, economizar, estudar entre tantas outras coisas.

E aqui no blog vemos dezenas de estórias  de relacionamentos deixadas post "amor indiano". Estórias que serviram e Ainda servem de aprendizado, duvidas, sentimentos compartilhados. A minha intenção é justamente essa, poder contribuir de alguma forma.
Quando vejo que as dicas de beleza indianas por mais simples que sejam ( umectação capilar por exemplo) mudam  a autoestima de tantas mulheres assim como muda a minha, fico feliz. Quando uma pessoa quer fazer um chá para receber as visitas e me pede a receita, também fico feliz.

Também aprendo com quem acompanha o blog, as sugestões que me dão, as experiências divididas, a amizade que fica.

Isso sim vale a pena. Esse tem sido o meu aprendizado através do blog, que não sabemos tudo e sempre existe algo para aprender pois casa pessoa que chega até aqui contribui de alguma forma seja contando uma experiência, seja com uma dúvida ou uma conversa informal. Agradeço a todos vocês!

Que 2017 seja um ano abençoado.

Obrigada! Se tiverem sugestões ou dúvidas não deixem de escrever!

Abraços  e um caloroso Namaste,  Salamaleikum e Sat Sri Akaal

4 comentários:

  1. Star, como muitas pessoas já te falaram nos últimos meses, seu blog é referencia de informação sobre relacionamentos intercultural em português! Nunca deixe que alguém te diga que seu trabalho aqui não e não foi importante!
    Que 2017 seja um ano de realizações e novos vôos pra você, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!!! Muito obrigada pelo apoio e incentivo!!!
      Tenha um abençoado 2017 com muitas realizações!! Deus abençoe você também!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Star, tudo bem? Tenha a certeza que seu trabalho é da melhor qualidade. Suas informações me ajudam muito a entender esse país tão complexo, mesmo que eu não tenha a mínima intenção de morar lá. Sou muito curiosa e gosto de aprender coisas novas. Não pare. Desejo um 2017 MARAVILHOSO pra você e seu marido. Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonya!! Muito obrigada!!! Se Deus permitir não vou parar não! Fico feliz com o feedback de vocês!!
      Tenha um maravilhoso 2017 você também!!! Obrigada!! Deus abençoe você também!!
      Beijos

      Excluir