terça-feira, 15 de abril de 2014

Guia básico de roupas masculinas

Quem disse que os homens não prestam atenção em detalhes? Assim como nós mulheres, muitos homens procuram e gostam de roupas indianas pensei em colocar alguns detalhes possam ajudar na hora de escolher.

Kurta Pijama: Kurtas são camisas soltas (geralmente manga longa) na altura do joelho acompanhadas por calças largas até o tornozelo conhecidas como pijamas. Roupa típica do Punjab.  O tecido de algodão é o mais indicado para o dia-a-dia.


Churidar Kurta: Também são camisas soltas (geralmente manga longa) na altura do joelho mas o que diferencia são as calças mais justas no tornozelo, conhecidas como Churidar. Tecidos de algodão são usados para o dia-a-dia. Também é encontrado a combinação com mangas curtas. Já os tecidos com bordados e brilhos são usados em ocasiões especiais.




Dhoti: Os homens de UP, Bihar, Rajastão, Haryana, Madhya Pradesh e Gujarat usam um tecido no lugar da calça tradicional. Ele é amarrado com um estilo diferente, chamado Dhoti. Um dos famosos indianos adeptos a essa vestimenta era o Sr. Mahatma Gandhi que também costumava usar dhoti.


Sherwani: 
Sherwani é a roupa do noivo. É um casaco abotoado na frente e seu comprimento vai abaixo dos joelhos. O tecido é nobre, mais pesado, acompanhado de muito brilho e bordados.


Lungi: Muito comum em Bangladesh e em partes do sul da Índia os homens usam camisas com um tecido chamado lungi ou também pode receber o nome de Canga.
(Será que é essa a origem das cangas que usamos na praia?? Se alguém souber a razão da semelhança me explique)








Abraços!!

4 comentários:

  1. Como consigo uma roupa dessas masculinas?

    ResponderExcluir
  2. preciso saber onde que vende essas roupas no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No DF há uma feira de importados. Lá, é possível adquirir.
      Se dissesse onde vive, ficaria mais fácil indicar.

      Excluir