sexta-feira, 28 de março de 2014

Universidade Punjabi tranca meninas no campus para evitar "transtornos" no Holi

Eu queria ter colocado isso na semana do Holi mas não foi possível. Mesmo aqui deixo para uma breve informação. Coloquei o link original em inglês mas para quem não é familiarizado com o idioma deixei uma tradução "via Google" pra ajudar. As considerações finais deixo para vocês.

http://timesofindia.indiatimes.com/city/chandigarh/Punjabi-University-locks-girls-in-hostels-to-prevent-nuisance-on-Holi/articleshow/32257722.cms?intenttarget=no

"Patiala : Em mais um ato de lembrança idade medieval e tratamento Taliban -como das mulheres , as autoridades da Universidade de Punjabi , Patis , havia trancado as entradas de albergues no Holi , citando que a abertura dos portões no dia do festival das cores poderia levar a ' incômodo ' no campus.As entradas dos albergues permaneceram fechadas durante todo o dia , exceto por uma hora quando as meninas foram autorizados a se aventurar das 17:30 as 18: 30 da tarde , disseram. Eles também alegaram que, apesar do relaxamento de uma hora na noite, os guardas de segurança reclamaram com algumas delas depois de terem encontrado cores manchadas em seus rostos.
Quando alguns estudantes questionaram as autoridades para não fecharem os portões do Holi, eles foram informados de que era uma " velha tradição ", seguido por anos e não era possível para eles para dar uma reviravolta na questão . Sarvir Kaur , uma estudante de doutorado no departamento de Punjabi , disse que uma delegação de estudantes se encontraram com funcionários do colégio antes do Holi, dizendo que o fechamento dos portões no dia do festival foi um ataque aos direitos democráticos de meninas. "No entanto, altos funcionários da universidade responderam que a tradição de trancamento das meninas dentro dos albergues durante o Holi não era novidade e vinha acontecendo desde os últimos 40 anos. Autoridades recusaram-se a deliberar sobre a nossa demanda e até ameaçou com ação rigorosa se ​​algum aluno violar as ordens " , disse Sarvir , que também é vice-presidente da (DSO) unidade universitária da Organização Democrática Estudantes.
"Se as autoridades prevêem incômodo em tais ocasiões , então por que não pode ser o contrário? Por que não fazem entradas limitadas de albergues de todos os meninos e meninas celebramos o Holi dentro do campus? Isso é mentalidade feudal e intolerável em locais como um campus universitário , onde as alunas são maduras o suficiente para diferenciar entre o certo eo errado " , argumentou.
 

Presidente DSO Satpal Singh também acrescentou que a delegação apresentou um memorando para o vice-reitor e reitor , bem-estar dos alunos ( DSW ) sobre a questão , mas sem sucesso. Confirmando que todas as seis entradas de albergues femininas foram fechadas em Holi, DSW KS Dhillon disse que a medida foi tomada considerando a segurança de alunas e o colégio vinha seguindo a regra desde os últimos 10-15 anos. " Os alojamentos foram fechados tendo em mente a segurança de alunas e para evitar qualquer tipo de incômodo no campus. Mal comportamento com as meninas poderia ter levá-las a brigas e confrontos ", acrescentou Dhillon ."

Um comentário:

  1. A Índia ainda é um país muito jovem em termos de independência.. mas vai demorar muito pra modernizar se continuar seguindo essas "tradições".

    ResponderExcluir