terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Saias Indianas

Eu amo saias, principalmente saia longa, deixa a mulher super elegante! Nesse verão é tudo de bom. No Brasil a maioria das pessoas conhecem as saias indianas como aquelas mais escuras no tom marrom..mas pouca gente sabe que existem saias lindíssimas com bordados. Estou louca correndo atrás de uma saia indiana. Inspire-se você também!














 
 
 
(Obs: Não estou vendendo essas saias. Peguei as imagens do Google)

28 comentários:

  1. liiiiindas star amei as saias
    principalmente as brancas demais por enquanto tenho 3 vestidos indianos estampados de 3 estilos são lindos e chamam muita atenção quando uso
    tenho uma saia indiana estampada preta com branco
    mas amei essa primeira branca liiiiindas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo! Vale a pena e nesse verão é tudo de bom!! Comprei uma preta com bordados prata..eu parei uma menina na rua para perguntar onde ela comprou, ainda bem que ela não se importou e me passou até o endereço da loja!! Essas roupas chamam atenção e todo mundo gosta!
      Essa branca é divina!
      Beijos

      Excluir
  2. Tem um website que vende roupas maravilhosas, o utsavfashion, mas eu acho as coisas bem caras, especialmente devido ao frete. Nunca comprei nada lá, mas bem que eu gostaria. Se bem que como penso em ir à Índia em junho ou julho deste ano, achei melhor esperar para comprar as roupas que eu quero lá. Essas saias são realmente muito elegantes. Antes de ler o seu blog eu não tinha muita noção sobre roupas indianas. A partir daí eu procurei e vi que são maravilhosAS.
    DESCULPE, DEU PROBLEMA NO TECLADO AQUI. SÓ CAIXA ALTA.  ENFIM. EU ACHO QUE ANTES TINHA UM CERTO PRECONCEITO RELACIONADO A ROUPAS INDIANAS PORQUE A IDÉIA QUE EU TINHA DELAS adquiri VISUALIZANDO AQUELAS BATAS, CAMISETAS COM ESTAMPA DE DEUSES (QUE INCLUSIVE NÃO DEVEM SER USADAS LÁ, POIS OS INDIANOS CONSIDERARIAM OFENSIVO) e saias nesse estilo que vc mostrou, mas bem menos glamourosas. Agora que conheço roupas realmente indianas, me causa indignação o pessoal vender aquelas coisas bem fuleiras e só porque elas tem aquele estilo meio hyppie, dizer que são indianas. E comprar aqui não é fácil. Achei salwar em uma loja legitimamente indiana, mas além da calça não ser boa, era muito caro o conjunto (R$ 300,00). Bom, sei que adoro roupas indianas e mesmo aqui as usaria sem problemas. E as roupas masculinas, hein? Nossa, eu acho o sherwani lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu até escrevi um post sobre isso mostrando a diferença das roupas indianas. Aqui no Brasil vendem qualquer coisa e por um preço absurdo, depois que vi o que é roupa indiana de verdade aconselho a ser bem minuciosa e se prender aos detalhes, bordados, pois essa é a beleza da roupa. Quanto ao tecido, a qualidade sempre deixa a desejar, seja a roupa simples ou não pois são tecidos delicados ou de pouca resistência porque são roupas artesanais então isso é normal, mas sair com cara de hippie gastando um dinheirão não vale a pena né!

      Deixe para comprar na Índia, às vezes até encontramos coisas muito bonitas aqui mas geralmente são caras por serem raridade aqui no Brasil. Nos sites eu não conheço nenhum ..

      Geralmente o conjunto salwar dos mais simples costumam ser nesse preço e os conjuntos de festa com muitas pedras chega a 1.000,00 aqui no Brasil. Na Índia você compra uns 10

      Ahh o sherwani, sem palavras! Deixa o homem um príncipe!

      Excluir
    2. Sim, concordo, não dá p gastar uma fortuna p ficar com cara de bicho-grilo. Eu só acho que não usaria saree. Aliás, até usaria, mas se tivesse por baixo uma legging. Risos. Sei que se usa com choli e uma "saia" por baixo, mas por baixo da saia eu colocaria uma legging sim. Eu sou muito desastrada. Sei que o saree tem os alfinetes de segurança, mas mesmo assim. Imagina após um pisão. Risos. Impossível. Mas sabe o que eu tb gosto? Do fato da barriga não ter conotação sexual p eles. Eu sou gordinha e sempre me perguntei o motivo das meninas magrinhas serem incentivadas a mostrar a barriga e as gordinhas sempre serem envergonhadas a respeito disso. Eu nunca mostraria a barriga, mas não por uma questão de estética e sim porque sempre fui muito tímida, até mesmo quando eu era magrinha. Acho também legal o fato de existirem (pela minha experiência em sites de compra de roupas indianas) muitos tamanhos grandes. Não estou falando do saree, porque sei que ele é só um pano e não tem tamanho. Mas tem muitos kurtas e punjab suits grandes. Nisso o nosso país ainda engatinha. Espero que um dia a gente chegue ao ponto de democratizar nossa moda. Beijos!

      Excluir
  3. Tão belas as saias!
    Oi, Star!
    Vi que vc está aceitando sugestões de post e resolvi dar a minha.
    Eu acho bem interessante indianos casados com mais de uma mulher e gostaria de saber mais a respeito. Isso é permitido para todos os homens na Índia ou existe restrição?
    Também tenho curiosidade em saber como a primeira esposa se sente quando o marido decide casar também com outra. Se elas, em geral, ficam chateadas ou aceitam numa boa.
    Daí parei pra me colocar na situação delas. Se um indiano já casado me propusesse em casamento... Seria furada aceitar? Não gosto da ideia de ter um amor compartilhado, mas isso é o que eu penso.
    O que vc acha?
    Bjss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os indianos não praticam poligamia, os muçulmanos sim!

      Excluir
    2. Florzinha, tenho tanta coisa para falar a respeito que vou te responder em um post, ok!! Acho que outras mulheres se interessam por esse assunto, eu me lembro que uma moça estava pensando em ser a segunda esposa e fez a mesma pergunta. Beijios

      Excluir
  4. Sei que a pergunta foi p a Star, não p mim, mas, até onde eu saiba, se ele for muçulmano, pode ter até quatro esposas. Mas veja bem, muçulmano, ou seja, é uma questão religiosa, não de nacionalidade. Pode ter até quatro esposas se conseguir dar a todas elas e a todos os filhos tratamento igualitário. Mas o Alcorão apenas tolera a poligamia e não a exalta como condição ideal de vida, como muitas pessoas pensam. A poligamia é apenas permitida e tolerada. Até onde tenho conhecimento, para uma segunda esposa, é necessária a aprovação da primeira esposa. Se ele lhe disser o contrário, corra o mais depressa possível, pois está mentindo. Além do mais, conheço indianas e lhe digo uma coisa: são extremamente ciumentas e possessivas. Se vc está esperando que uma indiana aprove você como uma segunda esposa...tempo perdido. Além do mais, falo por experiência própria, pois tenho vários amigos indianos: é muito difícil uma família indiana aceitar uma esposa estrangeira. Uma segunda esposa estrangeira, então...Eu fico me perguntando como com tantos caras legais solteiros, meninas legais resolvem acreditar nas mentiras de homens casados. Não faça isso com vc, menina! Se quiser entrar em contato comigo, deixe uma resposta aqui que eu te passo meu contato. Um dos meus melhores amigos é brasileiro, muçulmano, filho de árabes e de uma família tradicional. Aprendo muito com ele. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma. Não aconselho ninguém aceitar isso..
      Beijos!!

      Excluir
  5. Eu adoro essas saias... Quem me dera ter uma dessas <3

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por essas saias, até tenho uma, mas é uma pena serem de tão difícil acesso aqui no Brasil, tanto por serem dificilmente encontradas e pelo alto custo, mas enfim quem sabe um dia terei o privilégio de conhecer a Índia e assim mais facilidade de obtê-las.

    Obs: Star, qto tempo, as coisas estavam tão corridas nunca mais comentei em nenhum post, mas nunca deixei de acompanhar o blog, mais uma vez parabéns pelas postagens, cada dia melhor! (:
    E quanto á sugestões, sou estudante de Gastronomia e gostaria de conhecer mais sobre este meio na Índia, comidas, bebidas, temperos que são privilégios deste país, restaurantes, enfim, tudo o que você puder falar. Abraços'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo mesmo, não deixe de aparecer por aqui no blog! Vocês nem imaginam mas eu sinto saudade de vocês que comentam aqui no blog, sabia? Quando uma pessoa está sempre presente e depois some eu sinto saudade, me preocupo..e fico feliz quando vejo que ainda acompanham o blog.

      Obrigada pela suestão, eu vi que a procura pela culinária indiana vem aumentando, vou me empenhar ao máximo para escrever sobre isso e passar algumas receitas mas sou uma aprendiz na cozinha indiana, e aquilo que aprendo é sozinha mesmo, passando pela aprovação do marido hahaha..ele que é meu degustador oficial e diz se a comida ficou com o mesmo sabor da Índia ou não rsrs.

      Vou colocar algumas receitinhas e dicas de temperos, bebidas, chás..
      Abraços!!

      Excluir
  7. amei todos os modelos alguem sabe onde eu posso comprar eu estou em São Paulo e na area do ABC por favor me respondam
    fran-27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a irma da Laura marano q faz Austin e ally. Minha irmã tem varias roupas maravilhosas as vezes me empresta e cada salto.... Uma loucura... Bjsssss Marie marano....

    ResponderExcluir
  9. Como faço para comprar essas saias, gostei da branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana essas saias estão disponíveis na loja Lakshmi estilo de viver, em Santos - SP. Mas vc pode tb comprar pelo site www.produtosindianos.com.br

      Excluir
    2. Olá, Ana essas saias estão disponíveis na loja Lakshmi estilo de viver, em Santos - SP. Mas vc pode tb comprar pelo site www.produtosindianos.com.br

      Excluir
  10. Como faço para comprar essas saias, gostei da branca

    ResponderExcluir
  11. Olá, essas saias estão disponíveis no site www.produtosindianos.com.br ;)

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu sempre achei super fácil comprar roupa indiana no Brasil!!! Uso desde adolescente (década de 90!)No Rio de Janeiro, sempre vendeu no Saara, não era nada absurdo o preço. E hoje, com a internet, é ultra fácil, gente, só pesquisar que aparece dúzias de saias como essas! Conheço alguns sites super legais que vendem, além do Mercado Livre e do Aliexpress sempre terem também.

    Aqui vão as dicas, podem comprar tranquilamente, pois já comprei várias vezes e são todas legítimas, made in Índia mesmo:

    https://www.hippieartesanatos.com
    http://www.maisonhippie.com.br/
    http://www.amritaclothing.com.br/
    https://loja.kaxamana.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, CaféComChai, convidamos você a dar uma olhadinha na Kaxamana. Trabalhamos com Moda Indiana e Oriental, em peças escolhidas a dedo em um rico trabalho de curadoria. Seria uma satisfação enorme receber sua opinião.

    Kaxamana

    ResponderExcluir
  14. Estou interessada em uma saia, mas como faço para comprar no café com chai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tenho uma loja online que vende essas saias, me chama lá no instagram @misteriosdafloresta

      Excluir
  15. Qual é o preço é quantos dia demora pra chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tenho uma loja online que vende essas saias, me chama lá no instagram @misteriosdafloresta

      Excluir
  16. Pessoal, tenho uma loja e ela vende essas saias, procurem lá no instagram e me chamem @misteriosdafloresta
    E por um preço acessível...

    ResponderExcluir