terça-feira, 29 de outubro de 2013

Perguntas frequentes

Ao me casar com um indiano, me habituei a responder sempre as mesmas perguntas. Hoje vejo tudo com naturalidade, mas teve um momento que nem eu nem meu marido suportávamos mais tantas perguntas.

É engraçado como aqui no Brasil (sim, em outros países isso também acontece) as pessoas olham muito quando percebem que a pessoa é estrangeira. No início eu me incomodava com os olhares, mas a maioria olha somente por curiosidade e sempre que pode a pessoa puxa assunto, tenta fazer amizade, então nos acostumamos também com toda essa "atenção". Hoje vejo com naturalidade. Mas até hoje o questionário não muda:


1) A pessoa aponta para a testa e pergunta:
_ Que lindo!  O que é isso?

Eu respondo: "bindi"

_ O que??

Eu: _Bindi.

_Ahhh...e o que significa?

Eu: _ Felicidade para o casamento, respeito à cultura, intuição feminina..etc etc

_ Adorei!

Eu: _ Obrigada!

2) A pessoa olha para o bindi e pergunta:

_Árabe?

O marido toma a frente: _ NÃO! INDIANO! (ele fica louco porque todas as vezes confundem indiano com árabe rs)

Sem entender a diferença a pessoa dá um sorriso e repete as peguntas anteriores.

3) _Você machucou a testa???

_Não, é sandoor. É um sinal de mulher casada...

_Entendi!

4) _Where are you from? (De onde vocês são?)

_ Índia

_Oww!! Ela também é indiana?? (perguntam sobre mim para o marido)

Eu: _Não. Sou brasileira

_Ahhh você fala português!

Eu: simm!!rs

_Bem que percebi, você fala bem português!

Eu: _ Sim, eu falo...

_Mas você mora no Brasil faz tempo??

Eu: _Sou brasileira

_Ahh entendi! heheehe

5)" _ Nossa..você teve que conhecer um homem do outro lado do mundo? Não tinha mais perto não?"

6) "Mas como você se veste? Você tem que usar burca?"

7) "Onde vocês se conhecerem? "Aqui ou lái?"
Eu respondo:" _ Aqui mesmo". (Me resumo a isso. Não gosto de contar os detalhes, contar tudo começou pela internet, bla bla bla)

8) "_Muçulmano??"

"_Não. Sikh".

9) "Vocês moram aqui no Brasil?"

10) "Você já visitou o país dele?"

11) Uma pergunta que achei engrçado:  Duas mulheres já me perguntaram isso super envergonhadas..

"_Erhh..ehh..hã..o homem indiano é carinhoso? São bons maridos?"

Respondi:" _Normal! "(Poxa o que eu ia responder?)

12) "_Acho tão lindo as mulheres se arrumam para o marido! Brasileira não gosta de se arrumar!Você se arruma em casa para seu marido também né?"

(Eu já não concordo com essa frase que já ouvi várias vezes dizendo que brasileira não gosta de se arrumar. Eu acho que a brasileira é bem vaidosa, sim)

13) Ele pode ter mais de uma esposa??

14) E a família dele, o que achou?

15) Qual a casta dele?

16) Nossa, mas o que você veio fazer no Brasil???

17) Você sabe falar a língua dele?? Como vocês se entendem??


Bom, o que eu lembro é isso. Hoje não tenho muito tempo para escrever, mas acho que deu pra pegar o espírito da coisa! rs

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário