terça-feira, 18 de setembro de 2012

Moda Punjab - Salwar Kameez

Gente fico hipnotizada com a beleza das roupas indianas principalmente o salwar kameez ou punjab suit como é conhecido. Falei sobre isso neste post e dá vontade de ter todos que eu vejo pela frente!

Mas eis a questão..fico curiosa a respeito das opiniões a respeito das roupas indianas, principalmente o punjab suit que é bem diferente das nossas roupas ocidentais. Na verdade não tem lugar apropriado para usar. As indianas usam no dia a dia, mas aqui tenho dúvidas.

Existem modelos muito mais bonitos, mas eu tentei encontrar fotos de uns modelos mais simples, cores mais escuras, ou apesar de coloridos sem muito brilho ..mas é difícil.

E esses não estão muito do meu gosto,mas foram os mais "neutros" que encontrei por isso eu acho usaria sem problemas.

 Eu já usei 3 uns modelos, mas apenas para ocasiões mais formais que pediam uma produção. A primeira vez no casamento do civil (depois coloco uma foto) depois pra ir no treatro e na terceira num restaurante indiano. O do casamento no civil as pessoas paravam na rua pra tirar foto kkkkk mas esse era bem trabalhado e com pedrarias, até entendi a reação das pessoas.

Eu gosto dos modelos com legging..já os modelos com a calça mais larga é super confortável porém eu  não usaria em qualquer lugar.

Vamos ser sinceras, no começo a gente olha bastante quando alguém passa assim pela gente, pois a nossa rotina se baseia num jeans e camiseta. Mas eu acho bonito.

Vou confessar que dia desses eu vi um rapaz no shopping da zona norte de SP, usando aquela roupa de árabe, não me perguntem de onde ele era pois eu não entendo muito as diferenças das roupas deles, e usava aquele lenço xadrez...gente.. todo mundo olhava, ele andava pra lá e pra cá e confesso que eu também prestei atenção..achei super diferente, e curioso, afinal eu nunca tinha visto ao vivo e a cores!rs  Acho que é quase a mesma coisa com as roupas indianas não tão tradicionais aqui né!

 Mesmo os modelos mais simples que selecionei de alguns sites eu acho que já chamam muito atenção! Mas eu queria  poder usar uns mais casuais como esses abaixo.

Eu gostaria de saber de vocês: Vocês usariam esses modelos abaixo ou parecidos? Em quais ocasiões? No dia-a-dia? É bonito? ou não?diferente? Qual impacto essas roupas causam aqui ?



Este eu achei chiquérrimo!!!













Beijos!!!

23 comentários:

  1. Lindaaaaas! *-*
    Essas roupas são de encher os olhos, adoro também essas estampas florais contrastando com o branco. O punjab é o estilo de roupa que mais gosto e aos poucos estou tentando colecionar e adaptar algumas no meu guarda-roupa... Na minha opinião as túnicas indianas são lindas para trabalhar, passear em dias mais fresquinhos, aquelas com cores mais sóbrias da para ir a uma festa ou jantar também. Eu me apaixonei por aquele da segunda foto lembra os vestidos das meninas afegãs e de algumas etnias do Irã. Morro de invejinha boa rsrs

    Bjs
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usaria mesmo! As pessoas já sabem que sou maluca pelo Oriente rsrs Quando eu saí de casa com o manteau iraniano e echarpe no pescoço que ganhei de presente, apareceram uns malas pra perguntar se eu era do Afeganistão! Eu não ligo realmente para o que as pessoas pensam, estou cansada é de ver as meninas todas padronizadas, com microshorts, decote e chapinha no cabelo! Viva a criatividade do Oriente!!! As fotos 5, 9 e a última, eu realmente usaria em qualquer lugar sem medo!
      beijão

      Excluir
    2. rsrs eu também tive uns malas.. uma vez apareci com minha dupatta e uma roupa indiana vieram falar para minha mãe que tinham dó de mulheres que se vestiam reprimidas kkk. Eu também estou cansada de padrões exatamente como você disse!! "Adorei o microshorts, decote e chapinha"!! kkk O que é esquisito já ficou normal aqui! Outro dia eu comentei com minha mãe..as pessoas estão mais preocupadas em olhar minha roupa e me julgar porque estou mais "coberta" do que a menina que está do meu lado com um decote enorme!! Cada um no seu quadrado né!! Aos poucos também estou adaptando algumas no guarda-roupas! Concordo 100% Viva a criatividade do Oriente!!
      beijosss

      Excluir
    3. Eu também adoro o estilo punjab!!! Tem uma variedade imensa, fica difícil escolher..são sempre muito bem bordados, e super femininos!!! Eu gosto batante das túnicas indianas..no verão agora é excelente dá pra usar tranquilamente com um jeans! Também tenho invejinha boa rs pois eu queria poder sair direto com essas roupas rs
      beijoss

      Excluir
  2. Lindos mesmo todos esses modelos.
    Gostaria muito de poder usar tb, mas já viu cabeça de brasileiro...
    Mas, quem sabe não criamos um evento e usamos todas nós juntas, que tal? :)
    Bjs,
    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reparei que a maioria das mulheres acham super bonito mas é difícil usar por aqui..outro dia vi uma indiana de sári lá no bairro da Liberdade, e ela estava super a vontade!! mas um punjab suit acho liiindo de viver!!! Boa idéia do evento!! É interessante!! beijosss

      Excluir
  3. Esse primeiro da foto está lindíssimo mesmo!!! Como meu namorado é paquistanês, essa roupa é bem comum lá também. Aí como eu estou indo em janeiro para me encontrar com ele em Londres, ele já falou que vai comprar umas roupas dessas para mim, porque gostaria de me ver vestida assim. Eu acho lindo, mas para usar em Londres escolheria as de cores mais neutras e com estampas mais discretas e usaria em qualquer lugar...quanto a escolha da largura, prefiro as estilo legging, porque baixinha e do quadril largo como eu, iria ficar um bujãosinho naquelas calças largas hehe...O meu paki amaaaaaa usar aquelas calças folgadonas, ainda bem que ele não sai para a rua assim, acho que não combina muito com ele rsrs, mas quando está em casa, só usa Salwar Kameez... diz que é super confortável...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode começar a se preparar para usar seu salwar kameez!! São super confortáveis e lindos!

      Ainda mais em Londres que tem indianos e pakis vivendo por lá, as pessoas já se acostumaram a ver esse estilo sem falar nas lojas que vendem essas roupas vai ser muito fácil encontrar todos os tipos!! Eu também acho lindos os usados com legging e estou tentando usar mais.

      Eu também tenho quadril largo e fiquei pensando o mesmo sobre as calças largonas hehe mas dá pra usar tranquila pois a blusa geralmente vem bem comprida e disfarça bastante, é a roupa mais confortável que já vi! Só acho que no Brasil combina mais com legging..aí substituo as calças largas por uma legging básica preta.

      Eu queria muito ver o meu usando o salwar kameez dele.. Engraçado que ele gosta que eu use mas ele mesmo não usa rsrs mas pensando bem é melhor ele continuar com o jeans e camiseta..infelizmente o salwar masculino ainda pode ser visto com certo tipo de preconceito por causa da mídia que veicula informações sensacionalistas.
      Beijos!

      Excluir
  4. http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071203_abortoseletivofn.shtml

    eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas por favor, de sua opinião sobre essa notícia.

    ResponderExcluir
  5. Uso a bata do salwar normalmente aqui no Brasil, inclusive no dia a dia, com jeans ou legging. O ideal é deixar os brilhos para a noite. E as pessoas sempre elogiam, que olhem, torçam o pescoço e tenham torcicolo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha gostei: "que olhem, torçam o pescoço e tenham torcicolo rs" !!! Eu estou começando a usar também com uma legging e estou achando legal, combina super bem!! Vou experimentar com jeans. Só estou esperando o calorzinho chegar aqui em SP..tá difícil usar com esse tempo frio aqui.. :( rs . O que vc disse é verdade, as pessoas sempre elogiam, então.. continuemos a usar sempre essas batas lindas!!
      beijosss

      Excluir
  6. Olá meninas, Sou apaixonada pela cultura do Oriente. Não tenho nenhum vinculo com a cultura além da admiração. Cresceu recentemente um desejo de utilizar estas roupas no meu dia a dia, mas não sei aonde comprar. Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Olá! O único lugar que encontra é em casas indianas mesmo...mas o preço dos conjuntos aqui no Brasil é bem salgado. Geralmente eu mesma monto meu look com uma bata indiana e legging colorida combinando com a bata. Coloca uma sapatilha ou rasteirinha e pulseiras!!

    ResponderExcluir
  8. Comprei hoje meu primeiro Salwar Kameez (de muitos que virão) para uma festa. LINDO !!!
    Tão lindo quanto meu Sari.
    Se conseguir, postarei uma foto para vocês ...

    ResponderExcluir
  9. Queria saber em qual site posso comprar um Salwar

    ResponderExcluir
  10. Lindas viva o estilo, chega de mulher pelada na rua afff, sou Brasil e olha eu usaria era todas isso sim e roupa digna e nao esses lixos que a gente e obrigada ver todos os dia por aqui so falta chegar a moda de andar toda nua que não demora muito....

    ResponderExcluir
  11. Lindas viva o estilo, chega de mulher pelada na rua afff, sou Brasil e olha eu usaria era todas isso sim e roupa digna e nao esses lixos que a gente e obrigada ver todos os dia por aqui so falta chegar a moda de andar toda nua que não demora muito....

    ResponderExcluir
  12. Omgosh I'm totally in love for your blog it's simply amazing!

    ResponderExcluir
  13. Olá, os modelos apresentados são maravilhosos. Eu vou a um casamento indiano e não sei onde comprar um desses. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Super usaria e uso. Amo esse estilo. A moda somos nós quem construímos ao nosso estilo. Gracias.

    ResponderExcluir
  15. Eu usaria!!!
    Aliás, tô atrás de lojas online que vebdam... Alguém sabe ???

    ResponderExcluir