terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Camisola Indiana e Kaftan - Saiba as diferenças

Você deve estar se perguntando: pra que uma camisola tão comprida? a maioria das mulheres lá na India moram com os sogros ou demais membros da família..então elas usam essas camisolas sem transparência e sem decotes para se sentirem mais a vontade. Ok..não é igual a nossa camisola que usamos nos momentos mais íntimos...é mais uma roupa pra "ficar em casa".










Uma vez eu comprei uma kaftan linda mas fiquei na dúvida  então comecei a perguntar sobre isso e me explicaram que a kaftan, tem aquelas "abas" laterais..(então está tudo ok pra usar na rua!)

Vamos aprender as diferenças:

A camisola indiana tem corte reto e mangas bem mais curtinhas e justas como as fotos acima.

A Kaftan tem as mangas bem soltas e a costura da manga continua no comprimento do vestido, parecida com a "manga-morcego". Mostra muita leveza e movimento, sempre linda! Você pode encontrar kaftans de viscose, é um tecido levíssimo, ótimo para o verão, como nas fotos abaixo.

Veja alguns exemplos de kaftan:














Está certo que aqui ninguém vai perceber se você está usando a camisola ou a kaftan a não ser que já tenha viajado pra India ou tenha amigos indianos ou esteja lendo isso agora..  Humm pelo menos no Brasil dá pra usar à vontade rs.

O bom é que aqui no Brasil ninguém é neurótico com roupa, pelo menos em São Paulo. Aqui encontramos todos os estilos de roupas numa cidade só e cada um no seu quadrado. Apenas na hora de viajar ou ir a um encontro onde estarão indianos e procure se prender aos detalhes para não confundir os modelos.
Os dois últimos modelos são lindos, não é verdade?!

Beijos!!



8 comentários:

  1. Meu Deus !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e eu sou super fã de vestido e look indiano, como somos ignorantes e bobocas em pagar uma pequena fortuna pra sair de camisola na rua e ainda achar que estamos arrasando! Agora quem teve essa sacada de trazer camisola como vestido pra cá foi bem malandro ... Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha adorei seu comentário!!! Pois é...lançaram uma moda aqui e nós pensamos que estamos abafando e ainda sai caro o mico rsrs...eu me lembro daquela história de criança " A roupa nova do Imperador" kkkkk
      beijoss

      Excluir

  2. Ganhei um kaftan de presente esta semana, e vim correndo pesquisar, para saber como usar. ufa! Que bom que não é a camisola(também se fosse... já me antecipei, logo não usaria na rua). Grata por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! A melhor coisa é poder sair na rua e se sentir confortável! Ainda bem que vc pesquisou antes! Fico feliz em saber que de alguma forma o post te ajudou! Beijos!!

      Excluir
  3. As mulheres na India usam o Kaftan como uma roupa normal na rua e tudo mais ? e qual a simbologia desta roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo de kaftan é de origem árabe. Na Índia a kaftan foi trazida pelos muçulmanos durante o império mughal e era também usada pelos sultões da época. A roupa mais comum na Índia é Salwar Kameez e Sari.

      Excluir
  4. Há mais de 20 anos eu uso kaftan pois tem mangas largas bem distinta de uma camisola indiana, como podem atestar no artigo acima. Minhas kaftans, mais do que lindas, dão um reto no corpo de pessoas obesas como eu, pelo que sou muito agradecida. Entrei aqui nesta página pq estou procurando uma nova kaftan paro o aniversário de minha querida netinha (Anne, 7 aninhos), no qual tenho certeza plena de que me sentirei bem, visto que "VISTO" o que realmente me agrada. Assim, obrigada pela relevância da informação deste artigo, já que fortalece o meu real AMOR por esse tipo de roupa. MARIA DE FÁTIMA - profa. de MARKETING, moradora de uma bela cidadezinha rural (menos de 5.000 hab), nossa Redenção da Serra/SP. AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Fátima! Que bom saber que você também gosta de kaftan! Eu também tenho amor pela kaftan e no verão é ótima porque além de fresquinha é elegante. Devemos vestir o que nos agrada, também penso assim!
      Grande abraço !
      Obrigada pela sua participação!

      Excluir